Quase tudo pronto para o FEMC 2018

Fotos e Texto: Eduardo Rodrigues

O FEMC 2018 se aproxima e expectativa dos alunos e educadores só aumenta. Nesta quarta-feira (8), em mais um encontro preparatório com representantes das unidades de ensino, essa sensação foi transmitida à organização do evento, que, por sua vez, quer estimular ainda mais esta empolgação, transformando-a em trabalhos ainda melhores para serem desenvolvidos e apresentados.

Ainda no encontro, o chefe do Departamento de Cultura, Andress Correa, debateu com o grupo maneiras de alavancar o processo criativo dentro das unidades escolares. Foram analisados também pontos importantes do regulamento e esclarecidas algumas dúvidas, além de apresentadas propostas que visam ampliar o aproveitamento dos alunos durante o período de preparação.

Antecedendo a reunião, Correa promoveu um rápido bate-papo com alguns tutores criativos do FEMC, para alinhar os últimos detalhes sobre o trabalho que eles realizarão a partir desta quinta-feira (9) nas escolas. O grupo também recebeu o material de produção e documentação.

“O FEMC é um espaço de confluência artística que tem como força motriz aproximar os estudantes do fazer artístico e promover um intercâmbio de saberes. Ter as unidades escolares e o corpo docente como aliados, é uma ferramenta infalível no desenvolvimento das artes e da cultura da nossa cidade. Mais do que uma mostra competitiva entre os estudantes, conseguimos diminuir as lacunas entre o tripé responsável pela transformação da nossa sociedade, a família, a escola e o setor público. O FEMC 2018, vem aí!”, comemorou o chefe de departamento.

As inscrições das escolas terão início nesta sexta-feira (10) e prosseguem até o dia 20, no Centro Cultural Raul Cortez. A programação acontecerá entre 1 e 29 de setembro, com a mostra competitiva, oficinas, apresentações artísticas profissionais, debates e rodas de partilha e painéis de games.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo