Autoridades questionam a gestão do sistema CROSS

Fotos e Texto: Eduardo Rodrigues

Gestores de Saúde da região e parlamentares que integram a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) se reuniram nesta sexta-feira (10) com técnicos do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV) para debaterem o sistema de regulação de vagas nos serviços de Saúde, por meio do sistema CROSS.

O evento aconteceu na sede do órgão, em Santos, e contou com a presença de representantes das nove cidades. A diretora municipal de Saúde, Andreia Paulino Marques, representou Mongaguá no encontro, acompanhada pelo vereador Antonio Eduardo dos Santos.

Dentre os pontos que motivaram o encontro e que foram debatidos com maior ênfase está a situação dos pacientes de municípios do Litoral Sul e Litoral Norte, em especial, que, segundo o grupo, estão sendo prejudicados na oferta de vagas para exames e internações nas unidades referenciadas.

O colegiado técnico do DRS-IV absorveu as informações e buscará intermediar uma nova reunião, a fim de que as demandas apresentadas integrem um relatório a ser direcionado à Secretaria Estadual de Saúde.