Biblioteca Municipal realizou mais de 340 matrículas até abril

estante_de_livrosA Biblioteca Municipal Jerônimo Barbosa Monteiro recebeu 340 matrículas, no período de janeiro a abril. Agora, são 1.200 pessoas cadastradas. Fundada em 7 de dezembro de 1973, possui um acervo de aproximadamente 4 mil livros, incluindo os didáticos. Este ano, a Biblioteca recebeu cerca de 500 doações.
Rosemeire Gonçalves, responsável pelo setor, informa que para se inscrever, basta levar uma foto… 3×4, cédula de identidade e comprovante de residência (originais). Não há cobrança de taxa de matrícula. É possível emprestar até quatro livros, por um período de 10 dias, com direito à renovação por igual prazo.
Na Biblioteca também funciona o telecentro. O usuário pode usar o computador, conectado à Internet, gratuitamente, por um período de meia hora. Segundo Rosemeire, a maioria das pessoas utiliza a internet para cadastrar currículos, fazer a inscrição em concurso público, tirar segunda via de algum documento, acessar redes sociais.
A Biblioteca Municipal fico no Espaço Cidadão (Praça Jacoub Koukdjian, 167, Centro, 3º andar). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.