Frota de ambulâncias realiza mais de 190 remoções em agosto

Foto: Júnior Montanha / Texto: Eduardo Rodrigues

Em Mongaguá, para o paciente necessitar ser locomovido, a ambulância está lá à disposição. Hospitais na região, Interior e Capital ou mesmo da residência a uma unidade de Saúde ou à sede do serviço complementar de TFD – Transporte para Fora do Domicílio. A rotina da frota municipal de ambulâncias é intensa. E tudo isso é organizado e monitorado pelo chefe da Central de Ambulâncias, Antônio Basílio, que controla tudo na ponta do lápis.

Segundo ele, só em agosto foram mais de 23.600 quilômetros rodados pelos veículos, contabilizando cerca de 190 remoções de pacientes para os mais diversos locais de assistência à Saúde. A frota municipal contempla ambulâncias simples e UTI e os motoristas são preparados e devidamente orientados quanto a todos os procedimentos de segurança e apoio regularmente.