Força Nacional de Resgate realização ação humanitária no dia 18

Forca Nacional Resgate e Prof Artur

A Força Nacional de Resgate (FNR), em parceria com a Defesa Civil de Mongaguá e a Diretoria Municipal de Saúde, realizará, no sábado (18), das 9 às 15h, na Unidade de Saúde Pedreira atendimento médico, psicológico, social, aferição de glicemia, pressão arterial e orientação sobre a prevenção à dengue. A equipe de voluntários é formada por médicos, enfermeiros e psicólogos. A USF fica na Rua Antônio Cordeiro Mendes, 204, Centro (lado morro).

De acordo com Rogério Grabavsk, capitão da Força, os diagnósticos serão encaminhados, através da Defesa Civil, à Diretoria Municipal de Saúde, que dará encaminhamento aos pacientes. “Além disso, vamos levantar informações sobre as famílias mais carentes, que necessitam de auxílio social imediato, para planejar as ações de assistência ao longo do ano”.

O coordenador da Defesa Civil de Mongaguá, Raimundo de Souza Gomes, destacou que a Prefeitura, em breve, deve firmar convênio com a Força Nacional de Resgate, para desenvolver ações humanitárias permanentes. “Já contamos com o apoio da Força em todos os atendimentos às famílias atingidas por enchentes. A parceria proporcionará, sem dúvida, um trabalho mais amplo, voltado, especialmente, às famílias carentes”.

A diretora municipal de Saúde, Rivanilce de Souza Oliveira, considera importante ações voluntárias de assistência à população. “Esperamos manter a parceria e levar o atendimento a outras regiões da Cidade”.

Sediada em São Paulo, a Força Nacional de Resgate foi criada em 2011 com a finalidade de treinar voluntários em operações especiais para resgate e atendimento de pessoas em locais de difícil acesso e ajuda humanitária. Atualmente, tem um base, em Itanhaém, que atende de 700 a 1000 famílias ao ano. Agora, a FNR está organizando a base, em Mongaguá, junto à Defesa Civil.

Assessoria de Imprensa: 3445-3085/3086