Começa o ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Fotos: Dyego Gonçalves

Os quase 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Mongaguá retornaram às aulas nesta segunda-feira (11). Nas 39 unidades escolares da cidade, as equipes estavam de prontidão para recepcionar os estudantes, que participaram de diversas atividades de acolhimento. Várias unidades receberam melhorias estruturais, garantindo mais segurança e conforto, e o transporte escolar foi reforçado e ganhou novos veículos.

As classes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) terão livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), adequados à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que a rede implantará ao longo deste ano. A turma da Educação Infantil e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II também deve receber novas obras didáticas.