Escolas recebem inscrições para aulas gratuitas de caratê

Escolas recebem inscrições para aulas gratuitas de caratê

Imagem meramente ilustrativa, extraída da internet

A partir desta terça-feira (12), a EMEIEF Sítio do Pica Pau Amarelo e a EMEF Flórida Mirim receberão inscrições para os interessados em participarem do projeto Caratê na Escola. As aulas são gratuitas e direcionadas a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. O prazo segue até sexta-feira (15) e as atividades acontecerão uma vez por semana, no contraturno escolar.

A seleção será feita por ordem de chegada de cadastro, com no máximo dez alunos por turma da Educação Infantil e 15 alunos do Ensino Fundamental. As aulas serão ministradas pela professora Cristiane Maria do Vale (Kika Dojo).

Na EMEIEF Sítio do Pica Pau Amarelo, as aulas serão realizadas toda terça-feira, sendo que na parte da manhã contemplam duas turmas: das 9 às 9h50, para o 6º e 7ª ano; e das 9h50 às 10h40, para o 1º, 2º ano e Nível I. Já no período da tarde, outros dois grupos serão beneficiados: das 14 às 14h50, 4º e 5º anos; e das 14h50 às 15h40, 3º ano e Nível II.

Já na EMEF Flórida Mirim, as aulas acontecerão às quintas-feiras, sendo que pela manhã serão das 7h50 às 8h40, para o 1º, 2º e 3º ano; e das 8h40 às 9h30 para o Nível I. À tarde, é vez do 3º, 4º e 5º ano, das 14h50 às 15h40; e das 15h40 às 16h30, para o Nível II.

“Trata-se de um dos esportes mais antigos do mundo. São muitos os benefícios que ele traz aos praticantes, como disciplina, valores, autoconfiança, tolerância, paciência, espírito desportivo e responsabilidade. Tenho a certeza de que nossos alunos serão grandes campeões no esporte e na vida”, salientou a diretora municipal de Educação, Priscila Eleutério Gomes.

Para se inscrever, basta que o aluno esteja regularmente matriculado em uma das unidades da Rede Municipal de Ensino. A partir daí, o interessado precisa comparecer acompanhado pelo pai (ou responsável legal) à secretaria de um desses dois polos e preencher uma ficha de inscrição. Na ocasião, deve apresentar atestado de saúde do aluno, declaração de escolaridade e cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno, RG do responsável legal e comprovante de residência em nome do responsável. Ainda no ato, o responsável preencherá uma declaração de saída.

A EMEIEF Sítio do Pica Pau Amarelo fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 568, na Vila Atlântica, e o telefone de lá é 3507-4928. E a EMEF Flórida Mirim encontra-se na Avenida São Lourenço, 823, no Balneário Flórida Mirim, e o telefone, 3446-3350.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo