População elogia empenho da GCM no Carnaval

Foto: Dyego Gonçalves

“Estou muito feliz e agradecida pelo seu empenho com a nossa segurança na Rua Silviria Souza de Mello, onde fica a Praça Zumbi dos Palmares, durante o Carnaval. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos que se dedicaram com muito carinho à nossa solicitação.” Esta mensagem foi enviada por uma moradora da via mencionada ao diretor municipal de Segurança, Ivan Rodrigues Afonso, nesta quinta-feira (14). E, segundo ele, esta foi apenas uma das várias menções de reconhecimento recebidas nestes poucos dias após a Folia de Momo.

O local em questão sempre recebeu muitos visitantes por ocasião da festa, mas nem todos os frequentadores estavam ali para brincar e confraternizar, mas, sim, para promover algazarras e atos ilícitos, gerando medo e apreensão nas pessoas de bem, especialmente naqueles que ali residem. Este ano, em especial, aquela região recebeu uma atenção especial no quesito segurança, com reforço de efetivo presente e de rondas, tanto pela Guarda Civil Municipal (GCM) quanto pela Polícia Militar, inibindo as contravenções e favorecendo a paz e a harmonia.

“É nossa missão tentar dar maior segurança para todos. Realmente, os nossos guardas trabalharam bastante e ficamos felizes pelos elogios e reconhecimentos aos nossos esforços. Todas as nossas ações foram estrategicamente elaboradas para garantir o maior conforto possível, num ambiente e clima propícios para que as famílias pudessem brincar o Carnaval da melhor maneira que desejassem, com ordem e respeito, lá na região da Plataforma e em todo o município”, comemorou o diretor, que fez questão de transmitir o conteúdo das mensagens aos guardas.