11ª edição do Circuito Sesc de Artes chega a Mongaguá

Anote na agenda: 29 de março, das 16h30 às 21 horas, na Praça Fernando Arens, Centro. O que tem este dia? Simples. Ele será único para a cultura de Mongaguá. Isso porque nesta data a cidade receberá a 11ª edição do Circuito Sesc de Artes, evento organizado pelo próprio Sesc SP, em parceria com o Sesc Santos e com o apoio de 121 prefeituras e sindicatos de comércios locais. A iniciativa consiste em transformar um espaço público em um polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologia e artes, literatura e artes visuais.

Ao todo, Mongaguá terá oito apresentações culturais que contarão com artistas de São Paulo, Pernambuco e até da Itália. E o melhor, tudo totalmente gratuito. A proposta para este ano é proporcionar ao público um encontro de linguagens em vivências, juntando o tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, as vivências, os espetáculos e os artistas. Confira os nomes que estarão no município:

Forró na Caixa (PE)

Cremosa Vinil (SP)

Menu do Dia – Companhia Bella Vita (Itália)

Varal de Nuvens – Lagartixa na Janela (SP)

Bordadinhos Fantásticos – Ímã Cósmico (SP)

Pilotagem de Minidrone – Lucas Schlosinski (SP) e Natasha Colombo Braga (SP)

Universo HQ – mediação de leitura com Grupo Êba (SP) / TG3 Design e Conteúdo (SP)

Cinema em Realidade Virtual – Parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo