Saúde prepara mobilização contra a gripe

Saúde prepara mobilização contra a gripe

Mongaguá está unida contra a gripe. E mostrará essa força durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá entre os dias 15 de abril e 31 de maio. Neste período, as equipes das nove Unidades de Saúde da Família (USFs) do município darão maior ênfase na aplicação da vacinas, iniciativa que terá o reforço do Dia ‘D’, previsto para o dia 4 de maio, quando além dos postinhos outros sete pontos espalhados pela cidade estarão imunizando a população.

O público-alvo da vacinação é composto por maiores de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, trabalhadores da Saúde, professores, indígenas, grupos com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para se vacinar basta apresentar o RG e a Carteira de Vacinação. A meta atingir cerca de 14 mil pessoas.

Reunião nesta quinta-feira (21), no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde, envolvendo gestores e enfermeiras que atuam nos postinhos, detalhou a iniciativa. Conforme deliberação do grupo, alunos e profissionais do Curso Técnico de Enfermagem e profissionais técnicos da Rede Municipal de Saúde serão convidados a somar força no Dia ‘D’. A ideia é reunir cerca de 100 colaboradores. As escola também deverão ser envolvidas, a fim de ampliar o alcance da ação.

“Quanto mais gente conseguirmos agregar para o Dia ‘D’, melhor. Durante a campanha, os colaboradores das unidades estarão engajados no bom desempenho e excelente atendimento a todos. Trata-se de um momento extremamente importante e o sucesso desta campanha depende do esforço conjunto para a devida proteção do grupo-alvo da vacinação”, observou o responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Arnaldo Cândido da Silva.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo