Mongaguá garante participação nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde

Durante a realização da etapa macrorregional da Conferência Nacional de Saúde, nesta quinta-feira (16), Mongaguá assegurou participação nas etapas estadual e nacional do debate, que busca, dentre outros objetivos, impulsionar e efetivar os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento de quinta-feira aconteceu no auditório da Universidade Santa Cecília e reuniu representantes das nove cidades da Baixada Santista e municípios do Vale do Ribeira. Mongaguá levou 16 participantes, eleitos na etapa municipal da conferência.

Na etapa estadual, Rosângela Aparecida Assorino e Maria Madalena dos Santos representarão Mongaguá no segmento ‘usuário’, Eduardo Alves de Gouveia Junior no segmento ‘trabalhador’, e Andreia Paulino Marques no segmento ‘gestor’. Já da etapa nacional farão parte Rosângela, Eduardo e Andreia, nos segmentos de que farão parte na etapa estadual.