Conselho Municipal do Idoso faz reunião com empresa Ação

O Conselho Municipal do Idoso (CMI), representado pela sua presidente, Luziane Takahashi, e a conselheira Liamara Chila, realizou uma visita à empresa Ação, responsável pelo transporte coletivo de Mongaguá. O encontro, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 7, teve por objetivo debater algumas questões que estão sendo levantadas acerca do serviço ofertado pela Ação no que tange aos idosos. Na ocasião, o CMI foi recepcionado por representantes da empresa.

Entre os pontos debatidos, foi esclarecido que 10% dos assentos de cada veículo são reservados única e exclusivamente a idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo ou pessoas com deficiência. Na prática, quatro assentos preferenciais. No entanto, mesmo que estes estejam ocupados e, caso haja outros assentos livres, os idosos poderão embarcar, bastando apenas apresentar o RG ou a Carteirinha do Idoso. Na inexistência de assentos livres e, visando à segurança destes passageiros para que eles não viagem em pé, os motoristas orientam aos idosos que aguardem o próximo ônibus.

Na próxima semana, representantes da Ação irão até o Conviver do Centro e do Jussara para conversarem com os integrantes da Terceira Idade. Eles ainda aproveitarão para explicar a importância da Carteirinha do Idoso, que é totalmente gratuita, bastando apenas os interessados comparecem à sede da empresa, que fica na Avenida 625, Centro. Vale lembrar que é necessário estar munido das cópias do RG e comprovante de residência de Mongaguá. Mais informações pelo telefone: 3507-1449.