Alunos dos PACs participam de competição esportiva

Alunos dos PACs participam de competição esportiva

Entre os dias 13 e 19 deste mês os mais de 200 alunos assistidos nas unidades do PAC – Projeto de Atividade Complementar, no Barigui e na Vila Operária, estarão envolvidos em um grande torneio esportivo. A competição contemplará duelos de karatê, dama e atletismo, e acontecerão nas próprias unidades em dois períodos: de manhã, das 8h30 às 11 horas, e à tarde, das 13h30 às 16 horas. O encerramento e as premiações estão marcados para os dias 26 e 28, com direito a desfile e medalhas. Os pais e responsáveis legais poderão acompanhar todas as atividades.

“Considerando a necessidade de praticar atividades esportivas e promover a interação entre os alunos na infância e na adolescência, a professora de karatê, professora Cristiane Maria do Vale (Kika Dojo), junto às gestoras e educadores das unidades, criaram a semana esportiva com algumas categorias no desenvolvimento do esporte”, comentam Wânia Augusto e Cesar Augusto, coordenadores da área de Projetos Educacionais do Departamento de Educação.

Para a diretora municipal de Educação, Priscila Eleutério Gomes, “a iniciativa é o uso do esporte como ferramenta educacional. Os alunos desenvolvem o conceito de respeito mútuo e valores, em uma competição saudável”.

Confira os detalhes:
Dia 13 (Quinta-feira) – Karatê.
Dia 17 (Segunda-feira) – Karatê.
Dia 18 (Terça-feira) – Damas e Atletismo.
Dia 19 (Quarta-feira) – Damas e Atletismo.
Dias 26 e 28 (Quarta e Sexta-feira) – Encerramento e premiação.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo