Famílias da Francisco de Moraes recebem o título de suas casas

O pátio da EMEF Pedrão, no Jardim Praia Grande, foi palco de um importante momento na vida de 40 famílias da Rua Francisco de Moraes, na tarde desta sexta-feira (5). É que elas receberam o título de propriedade de seus imóveis, em evento que contou a participação do prefeito e do secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, além de vereadores e populares.

“Este é um dia marcante. A realização de sonho para vocês, tenho certeza. Digo isso porque sei da história de muitos aqui, e acompanho a luta há décadas. É uma alegria e um orgulho muito grande fazer parte deste ato”, comemorou o chefe do Executivo. “Com este papel, vocês agora podem dizer: este chão é meu. Meu e da minha família”, complementou o secretário Flávio Amary.

O ato desta sexta-feira marcou mais uma fase do esforço da Administração Municipal no processo de regularização da área, que ao final beneficiará um total de 141 residências da via. Com o título de propriedade, o morador passa a ter, dentre outros benefícios, maior acesso a financiamentos para reforma e comercialização do bem, e a garantia de transferência para seus herdeiros.

A Diretoria Municipal de Habitação aguarda a entrega de documentação dos demais imóveis para igualmente dar seguimento ao processo de regularização. Outras informações a respeito podem ser obtidas no setor, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 ou das 13h30 às 16 horas, no 3º piso do Espaço Cidadão, à Avenida São Paulo, 1.580, no Centro, ou pelo telefone 3507-1163.

PROGRAMA – A regularização da via integra o programa Cidade Legal, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura que visa implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Outros locais da cidade serão contemplados, como Vila Operária, passarelas Corintiana e Tiradentes, Rua Adrião Dias e CDHU (Mongaguá B – Barigui).

Fotos: Rafael Correia