Tem muita coisa acontecendo na Semana da Família na Escola

Tem muita coisa acontecendo na Semana da Família na Escola

Qualquer evento que acontece nas escolas mobiliza todo mundo. Mas a Semana da Família é especial. Afinal, as atividades buscam aproximar família e escola. Além disso, as dinâmicas procuram orientar e propor um diálogo importante com as comunidades, objetivando uma educação cada vez mais humanizada. Durante estes dias, estão acontecendo nas unidades palestras, aferição de pressão, oficinas, jogos e muito mais, com o envolvimento maciço de alunos, gestores, educadores e, principalmente, das famílias. Muita coisa já aconteceu, como corte de cabelo gratuito, treinamento de massagem cardiorrespiratória, dinâmica com o Conselho Tutelar e palestras (higiene bucal e pessoal). E ainda tem muitos eventos até sexta-feira, dia 9, em todas as escolas. Confira alguns deles e programe-se para participar.

– EMEI Branca de Neve: Roda de conversa, atividades lúdicas, livro da família, painel, contação de história.

– EMEIEF Pequeno Príncipe: Recreação, apresentações e dicas de beleza, bem-estar e saúde.

– EMEIEF Sítio do Pica Pau Amarelo: Atividades lúdicas, confecção do livro da família, roda de conversa e exposição de trabalhos.

– EMEF Jacoub Koukdjian: Elaboração de cartazes, confecção da árvore genealógica, apresentação de horta, maquetes de pontos turísticos, exposição dos trabalhos, apresentação do projeto Musicalização.

– EMEF Vera Cruz: Palestras, dia de beleza e orientações de maquiagem, além de exposição do trabalho dos alunos e dinâmicas interativas com os pais.

– Creche Barigui: Varal da família com fotos, contação de histórias, desfile com roupas dos papais e mamães, resgate de brincadeiras antigas.

– Creche Nilton: Atividades lúdicas, confecção do painel, confecção do mimo, culminância, noite do caldo e pastel e bingo.

– Creche Élio Gonçalves: Atividades lúdicas, exposição dos trabalhos, dinâmica da descoberta, café da tarde e entrega dos mimos.

– Creche Vila Atlântica: Leitura dos livros e exposição dos trabalhos.

– Creche Oceanópolis: Roda de conversa, atividades lúdicas, dinâmica com os pais, leitura de poesia, contação de histórias e exposição dos trabalhos.

– Creche Manoel José: Roda de conversa dirigida, confecção de um painel coletivo, atividades pedagógicas, confecção do mimo, e noite da família com Caldo Verde.

– Creche Zico Bucanas: Confecção de painel com casinha de palitos de sorvete, confecção de porta retrato, roda de conversa e leituras, além de apresentação de filmes e chá da tarde para os familiares e apreciação dos trabalhos realizados.

– Creche Vera Lucia: Brincadeiras dirigidas, futebol dos bebês, painel da família, vídeos e músicas direcionadas, contos e fantoches, culminância, dinâmicas com os familiares e as crianças, futebol na trave, pintura juntos, circuito de atividades com música e animação, exposição dos trabalhos e café da tarde para todos.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo