Sistema de câmeras é ampliado

O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu investimentos e foi expandido, passando de 27 para 35 equipamentos. Além disso, a central de vigilância, localizada na base da corporação, foi remodelada e ampliada, e ganhou novos equipamentos e pessoal, a fim de aumentar a eficiência e exatidão nas ações executadas.

Os novos aparelhos contemplaram, por exemplo, o bairro Pedreira, o Jussara, e a Avenida Nossa Senhora de Fátima, corredor comercial e principal via de interligação viária de Agenor de Campos, ampliando a vigilância preventiva e a sensação de segurança das comunidades.

Desde a sua implantação, em dezembro de 2016, o sistema tem se mostrado eficiente e uma importante ferramenta de apoio às forças de segurança, inibindo e coibindo ações de criminalidade, vandalismo e favorecendo o cumprimento de leis de ordem e de trânsito. O videomonitoramento tem norteado também algumas ações estratégicas por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Serviços de Trânsito (Semutran) e também das polícias Militar, Civil e Rodoviária.

Foto: Dyego Gonçalves