Atleta da Escola de Surf Ricardo Decanini é vice-campeã na 1ª etapa do Jogos de Aventura e Natureza, no Paraná.

Atleta da Escola de Surf Ricardo Decanini é vice-campeã na 1ª etapa do Jogos de Aventura e Natureza, no Paraná.

Neste domingo (11), Giovanna Schinaider, de 16 anos, se sagrou vice-campeã na categoria Open Feminino de bodyboard, na 1ª etapa do Jogos de Aventura e Natureza, que aconteceu em Guaratuba, no Paraná.

Giovanna chegou em Mongaguá em 2015, com intuito de conhecer o surf local,  em 2017 conheceu a escola de surf Ricardo Decanini, onde conheceu Thyago Jacob, professor da Escolinha.

Thyago, logo de cara viu seu potencial e a apresentou ao bodyboard – ”foi amor a primeira onda surfada.” comenta a atleta. Desde então, a bodyboarder vem representando a cidade com maestria, adquirindo experiência e colecionando títulos. No campeonato da escolinha “ONG Esporte é Vida”, de Mongaguá, Schinaider garantiu o 1° Lugar na categoria iniciante feminino e o 3° Lugar na categoria Sub-18, além de garantir o 1° Lugar no Feminino do “Campeonato Pérola do Atlântico”,no Guarujá e 1° Lugar no feminino no “Campeonato Toai”, também no Guarujá.

O Jogos de Aventura e Natureza ainda não acabou, dividido em 3 etapas, as disputas em diversas modalidades acontecem até novembro. Nossa atleta volta às ondas no dia 08 de setembro, dessa vez nas Praias de Matinhos e promete dar o seu melhor para trazer mais um título para Mongaguá.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo