ETEC Adolpho Berezin recebe visita de alunos da rede pública de Mongaguá

A ETEC Adolpho Berezin convidou os estudantes para um tour nesta segunda-feira (02). Os funcionários e o Grêmio Estudantil prepararam palestras com apresentações de cursos, demanda do mercado de trabalho atual, depoimentos de ex-alunos e esclarecimentos. Atividades e um café da manhã finalizaram a visita.

A equipe da EMEF José Carlos de Freitas, desde 2012, traz o ‘Cursinho preparatório para ETEC’, que é realizado pela professora Dalva Fernandes e assessorado pelos demais docentes e outros convidados. O curso contempla os alunos do 9° ano e acontece às quartas-feiras no contraturno escolar. Durante o período de aulas, as disciplinas também ampliam o repertório, conteúdo e debate, estendendo a eficácia do projeto de forma significativa. A escola tem alguns objetivos quando se trata dos seus alunos, entre eles estão: preparar para o futuro, aguçar a curiosidade, criar a sede de conhecimento, projetar o amanhã e orientá-los a exercerem seus direitos.

Na ocasião, a diretoria da EMEF José Carlos de Freitas agradeceu o convite e a recepção aos alunos e a toda a equipe da ETEC pelo excelente trabalho de divulgação e total dedicação aos jovens. Deixou ainda um agradecimento também aos alunos e equipe de professores da unidade escolar José Carlos.

Fotos: Divulgação/Educação