Prefeitura lança projeto ‘La Praia Sem Papel’

A série que ganhou fama mundial inspirou as diretorias de Meio Ambiente e Educação de Mongaguá. O sucesso espanhol ‘La Casa de Papel’ servirá como pano de fundo para uma paródia educativa, envolvendo alunos das redes municipais e particulares de ensino. Trata-se do ‘La Praia Sem Papel’, evento que, no dia 20 de setembro, levará estudantes, professores e demais amantes do meio ambiente às praias da cidade para uma maratona de limpeza e conscientização.

O projeto visa ser o primeiro abrangendo toda a extensão do município com participação efetiva dos alunos e voluntários para todo e qualquer público. “Creio que será um feito inédito no âmbito de limpeza de rios e praias”, indica o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Barril.