Peça ‘Cinderela Brasileira’ faz abertura do FEMC, no sábado (7)

Peça ‘Cinderela Brasileira’ faz abertura do FEMC, no sábado (7)

Um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos, Cinderela, ganhou uma releitura brasileira, com elementos da cultura nordestina, e será apresentado no  Festival Estudantil Mongaguá de Cultura (FEMC), no próximo dia, sábado, 7, em Mongaguá. Gratuito e indicado ao público de todas as idades, o evento está previsto para as 18 horas, no Centro Cultural Raul Cortez.

‘Cinderela Brasileira’ apresenta personagens típicos do sertão, revelando a ‘Gata Cangaceira’, cheia de peculiaridades do nordeste: sotaque arrastado, cancioneiro e jeito autêntico. Nesta versão, Cinderela deixa de ser a jovem loura do vestido azul e passa a ser alguém comum, com quem os espectadores se identificam.

Produzido pela Casa3 Cia. Teatral, o espetáculo já percorreu mais de 60 cidades brasileiras e já foi visto por mais de 120 mil pessoas. O projeto é apresentado pelo Governo do Estado, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, e tem o apoio da Diretoria Municipal de Cultura.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

Fotos: Jonas de Morais

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo