Cadernetas de Vacinação: 1º dia de mutirão de revisão atrai centenas

Cadernetas de Vacinação: 1º dia de mutirão de revisão atrai centenas

A Unidade de Saúde da Família – USF Jardim Praia Grande funcionou em horário estendido nesta quarta-feira (4), das 17 às 20 horas, exclusivamente para revisão de Cadernetas de Vacinação da população local. Uma força-tarefa envolvendo profissionais do postinho, Agentes Comunitários de Saúde, da Diretoria de Saúde, UPA e Vigilância Epidemiológica foi organizada e beneficiou centenas de pessoas, que puderam atualizar o documento e agora passaram a estarem protegidas contra diversas doenças.
 
E aqueles que buscaram informações acerca de campanhas e imunizações específicas receberam as orientações pertinentes. O sarampo, por exemplo, foi o principal assunto abordado, face ao surgimento de casos na região. As equipes informaram que o município acompanha as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, contemplando os públicos estipulados: De 1 a 29 anos são necessárias duas doses. Já de 30 a 49 anos, apenas uma dose.
 
As demais faixas etárias devem aguardar novas indicações por parte das autoridades. Contudo, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas. Já para as gestantes a vacina é contraindicada.
 
O mutirão de revisão das cadernetas acontecerá em outros postinhos na semana que vem. As equipes gestoras da Saúde se reunirão nesta quinta-feira (5) para avaliarem os resultados da iniciativa realizada no Jardim Praia Grande e decidirem sobre qual será a próxima unidade, para divulgação à comunidade.

 

Fotos: Divulgação/Diretoria de Saúde

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo