Apresentação artística gratuita na Praça Fernando Arens

Apresentação artística gratuita na Praça Fernando Arens

O Grupo Baobá Malê está chegando à Mongaguá. A apresentação será no dia 14 de setembro (sábado), na Praça Fernando Arens, com cantigas inéditas e autoria própria. Partindo do coco de pisada, que consiste em um ritmo da região nordeste, nascido nos engenhos de açúcar, as principais influências são trazidas dos batuques africanos e dos bailados indígenas.

Mestre Maxé, que assina as composições e poemas declamados durante a apresentação, viveu 20 anos inserido no cenário musical pernambucano e traz a ‘toada’, um estilo de música folclórica que apresenta ritmos amazônicos tradicionais.

O grupo conduz uma versatilidade de instrumentos, que são sua marca. Em 2018, conquistaram uma premiação do ProAC para gravação de seu primeiro álbum e circulação do show ‘À Luz do Candeeiro’. O gênero tradicional tem cada vez mais espaço em São Paulo, com seu ritmo forte e instigante. A apresentação tem duração de 40 minutos a 1h20 min.

A Praça Fernando Arens é situada na área central da cidade, e em caso de chuva, a apresentação será realocada para o Centro Cultural Raul Cortez, situado na Av. São Paulo 3465 (Vera Cruz). Iniciativa do Departamento de Cultura, o evento é gratuito e apropriado para todas as idades.

Foto: Divulgação/Baobá Malê

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo