Cadernetas: Saúde conclui semana de mutirões de revisão

Cadernetas: Saúde conclui semana de mutirões de revisão

Ao longo dos últimos dias, as equipes de Saúde se mobilizaram para realizar uma verdadeira força-tarefa em postos de saúde, para atualização da caderneta de vacinação. Só esta semana foram quatro unidades básicas, que funcionaram em horário estendido para receberem o mutirão de revisão, ação que beneficiou centenas de moradores.

Na próxima semana a iniciativa continua, nos quatro últimos postinhos: USF Itaguaí (terça, dia 17), USF Flórida Mirim (quarta, 18), USF Vila Atlântica (quinta, 19) e USF Jardim Primavera (sexta, 20), sempre das 17 às 20 horas. Para conferir se está tudo ok com o seu calendário vacinal, basta o paciente apresentar a caderneta, Cartão SUS e o documento pessoal.

As equipes avaliam se está completo ou não, e, caso não esteja, aplicam as vacinas ausentes do documento, conforme a disponibilidade da dose na cidade. É válido ressaltar que o mutirão não é uma campanha de vacinação, mas sim uma ação que visa promover a saúde, prevenir doenças e colaborar com a qualidade de vida da população.

Obs.: no caso do sarampo, especificamente, o município segue os protocolos estipulados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde. Assim, os públicos a serem imunizados são: crianças de 6 meses a menores de 1 ano; pessoas de 1 a 29 anos (2 doses); e pessoas de 30 a 59 anos (1 dose). As demais faixas etárias devem aguardar novas indicações. Para as gestantes a vacina é contraindicada.

Fotos: Divulgação/ Diretoria de Saúde 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo