Mongaguá realiza vacinação contra o sarampo

Mongaguá realiza vacinação contra o sarampo

Acompanhando uma agenda proposta pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Saúde, promoverá entre os dias 7 e 25 de outubro uma mobilização de vacinação seletiva contra o sarampo, tendo como público-alvo as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos que não tenham sido imunizadas ou que tenham recebido apenas uma dose da vacina.

A iniciativa acontecerá nas nove Unidades de Saúde da Família – USFs espalhadas pelos bairros, que funcionam de segunda a sexta-feira. Cerca de 60 profissionais estarão envolvidos e para ter acesso à vacina é necessário apresentar o RG ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS e a Caderneta de Vacinação.

DIA D – As equipes também se organizarão para o Dia D, previsto para 19 de outubro, um sábado, ação que igualmente acontecerá das 8 às 17 horas, mas que contará, além dos postinhos, com uma unidade volante para beneficiar os moradores da Área Rural.

ADULTOS – Outro movimento semelhante será realizado em novembro, entre os dias 18 e 30, abrangendo, contudo, o público adulto de 20 a 29 anos. A atividade terá a mesma logística de atuação dos nove postinhos de saúde e no Dia D, marcado para 30 de novembro, os dez pontos de vacinação.

POPULAÇÃO – As equipes continuarão imunizando a população em geral, dentro das possibilidades de estoque de doses, seguindo os protocolos estipulados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde, contemplando crianças de 6 meses a menores de 1 ano; pessoas de 1 a 29 anos (2 doses); e pessoas de 30 a 59 anos (1 dose). As demais faixas etárias devem aguardar novas indicações. Para as gestantes a vacina é contraindicada.

 

Foto: Divulgação/Diretoria de Saúde

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo