Mongaguá atinge metas referentes ao Programa Bolsa-Família

Mongaguá atinge metas referentes ao Programa Bolsa-Família

De acordo com o Ministério da Cidadania, Mongaguá atingiu algumas marcas importantes em relação ao Programa Bolsa-Família (PBF). No que diz respeito à gestão dos benefícios, o município alcançou a meta estabelecida pelo Governo Federal. Neste item, o foco é a manutenção da atualização cadastral dos beneficiários a fim de evitar que famílias que ainda precisem do benefício tenham o pagamento interrompido. As equipes registraram uma cobertura de 121% em relação ao estimado.

 

Já na Educação, Mongaguá realizou a cobertura de 95,69% das crianças e adolescentes que contemplam o público-alvo, ou seja, acima da média nacional, que estima um acompanhamento de  91,18%. Ainda assim, a orientação do Ministério da Cidadania é que o município siga buscando identificar os beneficiários que estejam sem informações ou com elas desatualizadas sobre as escolas em que estudam. 

 

Na Saúde, a cobertura registrou 83,76 acompanhamentos, número acima dos 76,09 que compreendem a média nacional. No total, 3.522 famílias são beneficiadas pelo programa em Mongaguá.

 

Foto: Divulgação

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo