Educação promove palestra que aborda direitos de alunos autistas

Dezenas de pais, mães e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino de Mongaguá participaram da palestra ‘Autismo, o diálogo é a melhor solução’, ministrada pela psicopedagoga Anita Michele Alvarenga dos Santos, na noite desta quarta-feira (13).

Na ação, promovida pela Prefeitura, por intermédio da Diretoria de Educação, abordou a temática inclusiva sob o olhar do aluno com espectro autista e esclareceu os direitos e os deveres da escola e da família.

“Trabalhando juntos, daremos passos importantes no combate ao pré-conceito e na garantia de mais estrutura para nossas crianças e jovens. Tivemos relatos emocionantes, que nos motiva e fortalece, numa troca de experiências que beneficiará nossos pequenos”, destaca a diretora de Educação Priscila Eleutério Gomes.

Também presente no encontro, o prefeito de Mongaguá ressaltou a importância da ação. “Vamos viabilizar mais momentos como esse e também continuaremos trabalhando em prol de nossas crianças. A implantação do profissional de apoio nas salas de aula está mudando a realidade de nossa cidade quando falamos de inclusão. É um passo, de muitos desafios que venceremos”, frisa o prefeito.

Fotos: Rafael Correia