Formatura do PROERD acontece no dia 26

ProerdNo dia 26, 9 horas, no ginásio da EMEF Prefeito Cassimiro Correa Neto, será realizada a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Receberão os certificados os alunos das seguintes escolas: EMEF Barigui (110); EMEF Pedro Fernandes Dante (57); EMEF Prefeito Cassimiro Correa Neto (81); EMEF Prof. Jacyra de Souza Oliveira (67); EMEIEF Pequeno Príncipe (55); EMEF Sirana Koukdjian (176); Colégio Portinari (15).
O PROERD, realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.
O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar.
Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. As lições aplicadas tem por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo