Professores de Mongaguá recebem mais de R$ 600 mil de progressão

Foto: Jonas de Morais

O prefeito de Mongaguá assinou, nesta sexta-feira (10), a liberação do depósito da progressão dos professores da Rede Municipal de Ensino, que é o enquadramento funcional garantido por lei. São mais de R$ 600 mil, que já estão na conta dos profissionais. Muitos destes, estavam desde 2012 tentando receber o pagamento. “Havíamos nos comprometido com os educadores e realizamos um trabalho sério para garantir o direito deles.”

A Administração Municipal realizou o estudo de impacto financeiro para garantir o direito dos profissionais. No próximo pagamento de janeiro, os professores já terão a vida funcional estabelecida de acordo com a lei. Para garantir o processo de cálculo de forma transparente, o Departamento de Educação realizou plantão de atendimento para tirar as dúvidas dos educadores.