1ª etapa da Campanha de vacinação contra o Sarampo começa em 10 de fevereiro

1ª etapa da Campanha de vacinação contra o Sarampo começa em 10 de fevereiro

A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Saúde, está se preparando para a Campanha de vacinação contra o Sarampo. A primeira etapa da iniciativa começará em 10 de fevereiro e seguirá até o dia 13 de março, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de 5 a 19 anos. As vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, de acordo com os horários de funcionamento de cada sala de vacina das unidades de Saúde.

 

Em 15 de fevereiro, acontecerá o ‘Dia D’ de vacinação, com mutirões nos nove postinhos de Saúde, além de uma unidade móvel, que percorrerá a Área Rural da cidade. A ação está prevista para acontecer entre 9 e 16 horas.

 

Ao todo, cerca de 60 profissionais estarão envolvidos e para ter acesso à vacina é necessário apresentar o RG ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS e a Caderneta de Vacinação.

 

2ª Etapa – Outro movimento semelhante será realizado em agosto, entre os dias 1º e 31, abrangendo, contudo, o público adulto de 30 a 59 anos. A atividade terá a mesma logística de atuação dos nove postinhos de Saúde, sendo que o Dia D está marcado para 22 de agosto.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo