Prefeitura implanta sistema online de inscrição para novas vagas nas creches municipais

A partir desta terça-feira, dia 4, a Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Educação, está colocando à disposição da população o sistema online de inscrição para novas vagas nas creches municipais, voltado às crianças de zero a três anos de idade. A medida tem por objetivo otimizar a gestão de vagas, tornando-a mais eficiente e transparente, principalmente no que tange à lista de espera e aos critérios técnicos para a distribuição das oportunidades.

Mães, pais e demais responsáveis que já realizaram as inscrições no Departamento de Educação Municipal (DEM), anteriormente ao funcionamento do sistema, devem retirar o protocolo no próprio DEM, a fim de que possam ter acesso à listagem.

Na prática, o sistema permitirá novas inscrições e consultas sobre a fila de espera, tornando o processo mais moderno e transparente. Quem não tiver disponibilidade de realizar as inscrições via celular ou computador, basta procurar o Departamento de Educação Municipal (DEM), que fica na Avenida São Paulo, 3.324, no Jardim Samoa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No local, a inscrição será feita online, por intermédio da equipe técnica do DEM.

Para ter acesso à página das inscrições e demais informações sobre as vagas é preciso acessar este link.