Município terá mais uma creche

Com a construção da Creche Tia Dita, no Bairro Agenor de Campos, a Prefeitura aumentará a oferta de vagas da rede municipal de educação. A nova unidade terá capacidade para atender, inicialmente, 90 crianças. O prédio está sendo construído em área ocupada, anteriormente, pela Creche Casulo, na Avenida Triesse.

Também estão previstos outros investimentos importantes para a área educacional – construção de uma escola no bairro Jussara, creches em Agenor de Campos e Santa Eugênia. Além desses projetos, a Administração Municipal planeja ampliar a EMEI Pingo de Gente (Itaóca) e as creches Vila Atlântica e Barigui.

No ano passado, a prefeitura inaugurou a Creche Manoel da Silva, no bairro Itaguaí, com 100 vagas. A unidade recebeu as crianças que frequentavam a antiga Creche Polegar, que funcionava em prédio alugado. Atualmente, o município possui oito creches, nas quais estão matriculados 954 alunos.