Esportes: Mongaguá participará de várias competições em 2020

Esportes: Mongaguá participará de várias competições em 2020

Mongaguá participará de várias competições esportivas regionais e estaduais. Além dos eventos externos, a Diretoria Municipal de Esportes realizará campeonatos locais, envolvendo alunos das escolinhas esportivas, atletas profissionais e amadores. Com recursos próprios e parcerias, a Prefeitura tem viabilizado a participação de atletas em várias atividades.

Na agenda regional e estadual, a cidade marcará presença na Liga Regional de Futsal, Copa Gremetal de Futsal, Liga Paulistana de Handebol, Torneio de Vôlei, 37º Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos da Melhor Idade. Entre os eventos esportivos locais, a Diretoria planeja a realização do Campeonato de Futebol Amador, Futsal Interempresas, competições de judô, karatê, surf, ciclismo, skate, natação e handebol.

Obras – Um investimento importante é a reforma do Ginásio Arturzão, em Agenor de Campos. As obras já estão em fase final. Com a demolição do palco, foi possível adequar a quadra às medidas oficiais. As piscinas da Vila Atlântica e Agenor de Campos e o Skate Park do Centro já foram reformados. A Administração Municipal está planejando obras e serviços para melhorar os demais equipamentos esportivos.

Planejamento – As escolinhas esportivas iniciaram as atividades no dia 3 de fevereiro. Este ano, foi possível ampliar a quantidade de vagas nas aulas de natação, realizadas nas piscinas da Vila Atlântica e Agenor de Campos. Além dos alunos rematriculados, a Diretoria Municipal de Esportes conseguiu incluir mais 240 crianças e adolescentes, que estavam na lista de espera.

Outra novidade é abertura de mais uma turma de futsal infantil, batizada como “mamadeira”, para atender a faixa etária de 4 a 7 anos. Até o momento, há 30 alunos inscritos. As aulas acontecem aos sábados, no Ginásio Jacozão.  A Prefeitura também está planejando a abertura de novas escolinhas de esportes, abrangendo as seguintes modalidades: capoeira, luta olímpica e taekwondo.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo