Mongaguá forma Gabinete de Crise contra o Coronavírus e suspende atividades esportivas, culturais e da Melhor Idade

A Prefeitura de Mongaguá implantou um Gabinete de Crise, com diretores de diversos setores, que têm se reunido diariamente para garantir a prevenção do COVID-19, popularmente chamado de Coronavírus. Algumas medidas importantes estão sendo tomadas nos últimos dias, analisando as orientações dos governos Estadual e Federal, como a suspensão de eventos que possam gerar a aglomeração de pessoas. Na segunda-feira (16), todos os prefeitos da região se reunirão para debater o assunto.

Neste domingo (15), durante a reunião com o prefeito Márcio Melo Gomes, foi definida a suspensão de atividades em alguns setores, já nesta segunda-feira (16), como as unidades do Clube da Melhor Idade do Centro e do Jussara, que reúnem centenas de pessoas com mais de 50 anos, que fazem parte do grupo de risco, além dos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Diretoria de Assistência Social.

A cidade tem se preparado desde o início de março para a formação de protocolos de atendimento. “É importante que a população não acredite em Fake News e siga orientações de canais oficiais. A prevenção é muito importante”, destaca o diretor de Saúde, Marcelo Marco.

Cultura – As aulas e atividades do Centro de Oficinas Culturais e Escola Municipal de Ballet Sérgio Tamagnini e do Centro Cultural Antônio Pires de Abreu estão suspensas.

Esportes – Também não serão realizadas aulas nas piscinas municipais de Agenor de Campos e da Vila Atlântica, nem as outras modalidades competentes às escolinhas municipais: surf, caratê, judô, handebol, futebol de campo, futsal, vôlei e basquete.

Educação – Durante esta semana, as escolas, creches e PAC (Projeto de Atividade Complementar) terão aulas que servirão para que os pais e alunos tenham orientações sobre a prevenção da doença, mas não haverá falta para os ausentes. Neste período, o transporte escolar acontecerá regularmente.

Caso seja necessário alterar o calendário de aulas, em virtude do protocolo de prevenção ao Coronavírus, a Prefeitura de Mongaguá emitirá o comunicado, durante a próxima semana.

Reunião – Nesta segunda-feira (16), às 14 horas, os diretores de creches e escolas municipais, coordenadores do Social, Serviços Externos e demais departamentos participarão de uma reunião, na sede da Diretoria de Educação, quando receberão informações e orientações técnicas da Diretoria Municipal de Saúde, sobre os procedimentos preventivos contra o Coronavírus.

Foto: Dyego Gonçalves

Arte: Rafael Correia