Operação tapa-buraco recupera vias asfaltadas

A operação “tapa-buraco” está em plena atividade. A intensidade das chuvas agravou a situação de algumas vias pavimentadas com asfalto, com a formação de buracos. Na lista de serviços, estão avenidas importantes como a São Paulo, Marina, Getúlio Vergas, Monteiro Lobato, entre outras. Nesta quarta-feira (18), uma equipe executou o trabalho, na Avenida Marina (Centro).

A Prefeitura utiliza, em alguns locais, asfalto quente para recuperar o pavimento. Foi o caso do serviço realizado na Avenida São Paulo, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Praça Frederick Platzeck. Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à EMEF Regina Maria, a Prefeitura também usou a massa asfáltica a quente. Esse tipo de material é mais durável e resistente.

Também estão sendo feitos serviços de nivelamento e compactação de solo em vias que não possuem pavimentação (asfalto ou calçamento) a fim de melhorar as condições de trânsito.