Coronavírus: Informe oficial sobre o comércio de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá detalhou as medidas voltadas ao comércio para a prevenção ao COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus. As ações foram adotadas nesta quinta-feira (19), durante conferência realizada pelo Comitê Metropolitano Permanente, formado pelos nove prefeitos da Baixada Santista.

O comércio, de modo geral, funciona normalmente, aconselhando que evite ações de aglomerações.

Shopping – determinação de fechamento com abertura de serviços essenciais como supermercados e farmácias e controle rigoroso de acesso a partir de sexta-feira (20).

Academias e casas noturnas – determinação de fechamento a partir de sexta-feira (20).

Igrejas, templos e casas religiosas – proibição de missas, cultos, sessões e outras ações que resultem em aglomeração.

Restaurantes, bares, similares e lanchonetes – redução de 30% de cadeiras e mesas, com distanciamento mínimo de um metro entre uma e outra. Sem prejuízo de medidas mais restritivas conforme o andamento. Incentivar o comércio delivery para pedidos de refeição e demais produtos. Proibido a utilização de som mecânico ou ao vivo.

Quiosques – proibido a utilização de mesas, cadeiras e guarda-sol na faixa de areia. Redução de 30% das mesas e cadeiras utilizadas na faixa do calçadão.

Pontos turísticos e feiras de artesanato – fechados por tempo indeterminado.

Eventos públicos e particulares – proibidos por tempo indeterminado.