Rede municipal de ensino usa as redes sociais para compartilhar atividades pedagógicas

Rede municipal de ensino usa as redes sociais para compartilhar atividades pedagógicas

Creches e escolas municipais de Mongaguá estão utilizando as redes sociais para compartilhar informações e atividades pedagógicas, durante o período de quarentena. Além da Diretoria Municipal de Educação (DEM), a maior parte das unidades escolares criou páginas no Facebook para manter a comunicação com os responsáveis pelos alunos. Muitos professores tiveram a iniciativa de criar grupos em aplicativos de mensagem e chamadas de voz para garantir a comunicação com as famílias de seus alunos.

A adoção de medidas rigorosas para proteger a população contra o novo coronavírus mudou a rotina das famílias que têm filhos em idade escolar e de todos os profissionais da Educação. Com o fechamento temporário das creches e escolas, a partir desta segunda-feira (23), mais de 10 mil alunos da rede municipal estão fora da sala de aula.

Contudo, a Diretoria Municipal de Educação determinou aos professores que organizassem um cronograma de atividades pedagógicas obrigatórias para os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Os roteiros de estudos e tarefas foram distribuídos aos responsáveis pelas crianças, no período de 16 a 20 de março.

As famílias que não conseguiram receber, presencialmente, as atividades escolares, e também não possuem acesso à internet para se conectar a redes sociais da Diretoria de Educação (DEM), creches e escolas, não precisam se preocupar.

A diretora Priscila Eleutério Gomes informou que, nos próximos dias, será divulgado um cronograma de atendimento especial aos responsáveis por alunos que ainda não obtiveram os roteiros de estudos e atividades obrigatórias para fazer em casa. “Estamos nos organizando para atender todos os alunos, mesmo à distância. A equipe da Educação está à disposição para prestar informações e dar o suporte pedagógico que for possível. O mais importante, agora, é preservar a saúde de nossas crianças e suas famílias”.

Também serão compartilhados vídeos, dirigidos aos responsáveis por crianças matriculadas em creches (berçário e maternal) e classes de Educação Infantil (pré-escola). Para falar com a Diretoria Municipal de Educação: 3506-7330 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

 

 

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo