Uniforme Escolar será entregue em agosto

Os kits de uniformes escolares para alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos serão entregues, na volta às aulas, em agosto. A Prefeitura não teve condições para fazer a distribuição no início do ano letivo porque o governo passado não tomou providências nesse sentido. Também não houve processo de transição e, ao assumir a Prefeitura, a atual Administração encontrou inúmeros problemas, entre os quais dívidas, empréstimos, patrimônio sucateado, entre outros.

Por conta dessa situação, só foi possível abrir o processo licitatório em 23 de abril (Pregão Presencial). O contrato foi assinado no dia 20 de junho. O Programa Municipal do Uniforme Escolar foi criado, em 2006, com a promulgação da Lei 2.169. Este ano, serão contemplados aproximadamente 11.350 estudantes.

Para os alunos de Educação Infantil, a Prefeitura adquiriu tênis escolar, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos), dois shorts – saias (meninas), um agasalho (jaqueta e calça) e dois pares de meias. Para os alunos de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o kit é composto por tênis, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma camiseta regata, duas bermudas (meninos), dois shorts-saia (meninas), agasalho (jaqueta e calça) e dois pares de meias. Os estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e os alunos de Educação de Jovens e Adultos receberão duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa e uma camiseta regata.