Projeto Padaria Artesanal inicia atividades dia 11 de julho

padaria artesanalpadaria artesanal2padaria artesanal1

A Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria de Assistência Social, iniciará, no dia 11 de julho, o projeto Padaria Artesanal, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Segundo o diretor de Assistência Social, Arnaldo Cândido da Silva, o objetivo é proporcionar a famílias de baixa renda oportunidade para melhorar a renda com a venda de pães caseiros. O kit (forno, mesa, oito assadeiras e liquidificador industrial) foi doado pelo Fundo Estadual e os demais materiais adquiridos com recursos do Município.

As aulas serão realizadas toda terça e quinta-feira, no horário das 8 às 17 h. Cada turma terá oito alunos, encaminhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Até o momento, há cerca de 100 alunos inscritos. O curso, com duração de seis horas, é ministrado pelas agentes multiplicadoras do projeto Jenifer Maria Santos de Paiva (nutricionista) e Elen Gomes da Silva.

Os alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães – rosca de coco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona, pão de cenoura com goiabada.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo