Prefeitura planeja obras nos Canais 4 e 5

A Prefeitura de Mongaguá conseguiu aprovar dois projetos para ampliar as larguras dos Canais 04 e 05. O valor global das obras é de R$ 2.194.059,47, sendo que R$ 2 milhões serão custeados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos e o restante do valor corresponde à contrapartida da Prefeitura. A largura atual é de dois metros. O projeto é ampliar a seção transversal para quatro metros.

O Canal 4, com 234,15 metros de extensão, está localizado na Avenida Nove de Julho, no Jardim Praia Grande.  O Canal 5, com 227,20 metros de extensão, situa-se na Rua Governador Lucas Garcês, no balneário Itaóca. Ambos estão entre a Avenida Governador Mário Covas Júnior e Avenida São Paulo.

O prefeito Artur Parada Prócida explica que os projetos estão previstos no Plano Diretor de Macrodrenagem de Mongaguá. “A adequação dos canais é necessária para ampliar a vazão das águas pluviais, eliminando as enchentes”.