Mongaguá realiza I Plenária de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria de Assistência Social, realizou, no dia 10, no Centro de Eventos Itapoan, a I Plenária Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O tema central foi “Democracia e Desenvolvimento: Por uma Mongaguá sem Racismo”.

Os objetivos da plenária foram: avaliar os avanços, desafios e perspectivas das Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Município de Mongaguá; discutir as diretrizes para a implantação de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no âmbito municipal, regional, estadual e nacional; realizar os trabalhos preparatórios e eleger os delegados para a III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial; discutir os mecanismos de institucionalização da Promoção da Igualdade Racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).