Diretoria de Educação realiza Semana da Saúde do Professor

A Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria Municipal de Educação, realizou, no período de 1 a 5 de julho, a Semana da Saúde do Professor. As atividades ocorreram no Centro de Eventos Itapoan.
O vice-prefeito, Márcio Melo Gomes, destacou a importância do projeto. “Os professores têm uma rotina intensa de trabalho. Isto se reflete, sem dúvida, na saúde e na vida fora da sala de aula. A proposta do governo é realizar ações voltadas para estimular a qualidade de vida e promover a saúde dos professores”.
O diretor de Educação, Edmilson Benedito Machado, ressaltou que. “O bem estar dos professores, sem dúvida, tem impacto positivo no trabalho realizado na escola. Por este motivo, incluímos em nosso planejamento atividades de saúde preventiva e desenvolvimento pessoal”.
O evento, segundo a diretora do Departamento de Educação, Irene Tupiná, faz parte de um projeto mais amplo voltado para a promoção da qualidade de vida dos profissionais da rede municipal de ensino. “Esta proposta integra o plano de governo e será desenvolvida em etapas”, disse.