Centro Cultural apresenta Peças Teatrais em Julho

flyer medo escuro Flyer Mongagua

No mês de julho, o Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá, apresenta mais dois espetáculos de teatro este mês: O Balneário (20 e 21/7) e Medo do Escuro (27/7). O Centro Cultural fica na Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz. Informações: 3507-5477.
O espetáculo O Balneário, inspirado na peça O inimigo do povo, de Henrik Ibsen, retrata a rotina de uma pequena cidade litorânea que prospera graças à recente criação de um complexo turístico, que atraiu novos banhistas e movimentou a economia local. O prefeito da cidade, Peter Stockmann, responsável pela execução do empreendimento, prepara-se para sua provável reeleição, amplamente apoiada por lideranças de diversos segmentos da cidade.
No entanto, o retorno de seu irmão Thomas Stockmann, nomeado médico-chefe do balneário, traz novas descobertas que poderão modificar a situação da cidade. Com duração aproximada de 1 hora e 15 minutos, O Balneário é uma criação do Coletivo Cardume, grupo formado por alunos e ex-alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo. A peça será encenada nos dias 20 (sábado), às 21 horas, e 21 (domingo), às 19 horas. Entrada franca.
Medo de Escuro é uma tragicomédia contemporânea sobre o relacionamento de um músico com uma designer de moda, ambos vulneráveis ao encanto da cultura pop. Eles vivem enclausurados num mesmo universo, repleto de heróis às avessas. E, neste mundo de simulacros, os dois se aproximam e se abandonam com uma velocidade frenética, que confunde muitas vezes frivolidade e carência, paixão e amor, inocência e maturidade. Uma história que oscila entre o lúdico e o extremamente cruel, entre a comédia e a tragédia, toda contada em tempos alternados ao som de George Harrison.
O autor da peça é Julinho Bittencourt. Direção de Platão Capurro Filho. No elenco, Fabíola Nascimento e Ernani Sequinel. Duração: 70 minutos. Faixa etária: a partir de 14 anos de idade. Data: 27 de julho. Horário: 21 horas. Ingresso: R$ 5,00 (preço único).

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo