Inscrições abertas para a oficina “ESTÊNCIL INSPIRAÇÃO ALEX VALLAURI”

A Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria de Cultura, abriu inscrições para a oficina cultural “Estêncil Inspiração Alex Vallauri”, coordenada por Lindemberg Pereira dos Santos, da Oficina Cultural Pagu. São oferecidas 20 vagas, para pessoas com idade acima de 16 anos. Os interessados devem efetuar a inscrição, até 21 de agosto, no Centro Cultural Raul Cortez. As aulas serão realizadas no período de 21 de agosto a 27 de setembro, quarta e sexta-feira, das 19 às 22 horas.

A oficina tem a proposta de disseminar a arte urbana, utilizando a técnica do estêncil (moldes vazados que permitem a reprodução de uma imagem) para promover uma ação que estabeleça um diálogo entre a expressão artística dos participantes, a cultura local e o ambiente da cidade. O trabalho terá como inspiração a obra do pioneiro do grafite Alex Vallauri, famoso pelas imagens surpreendentes e bem-humoradas que estampava pelas ruas de São Paulo.

O artista plástico Lindemberg Pereira dos Santos, licenciado em Artes Visuais pela Universidade Santa Cecília, é professor-tutor de ensino a distância da Universidade Metropolitana de Santos. No Sesc Santos e no Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá, atuou como instrutor de cursos de artes e nas áreas de programação cultural e monitoria de exposições.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465, Vera Cruz. Telefone: 3507-5477.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo