Alunos de escolas públicas têm transporte gratuito

Enquanto se discute, no Brasil, o passe livre para estudantes, Mongaguá está um passo a frente. Diariamente, a Prefeitura transporta cerca de três mil alunos matriculados em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para realizar o serviço, a Prefeitura dispõe de 12 ônibus próprios e 10 veículos alugados.

Atualmente, 2.864 estudantes de escolas estaduais, inclusive os alunos da ETEC Adolpho Berezin, utilizam gratuitamente os ônibus da Viação Beira Mar, pois a Prefeitura fornece passe integral. Como transporte universitário é subsidiado pela Prefeitura, os estudantes pagam R$ 85,00 ao mês à entidade estudantil que coordena o serviço.

Os servidores municipais também não têm despesa com transporte local. Cerca de 1.100 trabalhadores recebem passe integral, sem o desconto de 6% previsto na legislação federal do vale-transporte.

Assessoria de Imprensa: 3445-3085/3086