Ônibus mais confortáveis para o transporte universitário

A frota de ônibus do transporte universitário de Mongaguá foi renovada. Os estudantes contam, agora, com veículos mais confortáveis, dotados de banheiro e ar condicionado. Em breve, com a instalação da rede wi-fi, os estudantes terão acesso gratuito à internet durante o trajeto.

A Prefeitura de Mongaguá conseguiu zerar a fila de espera por transporte universitário. O governo anterior encerrou o mandato devendo cerca de R$ 1 milhão à empresa prestadora do serviço. Sem contar a dívida, cerca de 150 estudantes aguardavam vaga. No início do ano, o prefeito Artur Parada Prócida tomou providências imediatas para equacionar o problema, garantindo transporte a todos os alunos, no início do ano letivo.

Hoje, o Município atende 484 estudantes matriculados em instituições de ensino superior nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande. Dois ônibus atendem os alunos que estudam na parte da manhã. Nove veículos transportam os estudantes do período noturno. Como o transporte universitário é subsidiado parcialmente pela Prefeitura, os alunos pagam a mensalidade ao Movimento Estudantil do Estado de São Paulo.

Antes, o embarque e desembarque ocorriam somente em pontos ao longo da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A partir deste ano, algumas linhas têm pontos nos bairros Regina Maria e Vera Cruz. O ônibus que sai da divisa com Itanhaém passa pela Avenida Dom Pedro, no bairro Itaguaí. A carteira de estudante emitida pela entidade proporciona alguns benefícios junto às instituições credenciadas, como descontos no valor das mensalidades que chegam até 17%.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13 às 17h, na subsede do Movimento Estudantil do Estado de São Paulo, localizada no Espaço Cidadão (sala 48). Aos sábados, o expediente é das 8h30 às 12h. O estudante deverá apresentar a seguinte documentação (original e cópia): cédula de identidade, CPF, comprovante de residência em Mongaguá, comprovante de matrícula e duas fotos 3×4. Telefone: 3507-3426.