APAE de Mongaguá contemplada com verba estadual para compra de veículo

A APAE de Mongaguá foi contemplada com recursos do governo estadual para a compra de veículo adaptado ao transporte de alunos que utilizam cadeira de rodas. O convênio foi firmado com a Secretaria Estadual de Saúde. Agora, estão sendo tomadas as providências legais para a liberação da verba.

A conquista foi possível por intermédio da deputada federal Bruna Furlan, a pedido do prefeito Artur Parada Prócida. A solicitação foi apresentada à deputada pelo vice-prefeito Márcio Melo Gomes e o presidente da Câmara, Antônio Eduardo dos Santos (Baianinho), durante encontro de municípios, em Brasília.

A APAE atende, atualmente, 102 alunos, que participam de atividades pedagógicas; e mais 44 atendidos pela equipe técnica (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e assistência social). A entidade recebe verba de subvenção da Prefeitura de Mongaguá e da Secretaria Estadual de Educação. Para custear as despesas, a instituição realiza campanhas para arrecadar fundos.