Prefeitura de Mongaguá entrega uniformes de inverno e verão

A Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria Municipal de Educação, iniciou a distribuição de uniformes escolares (inverno e verão), no dia 19 de agosto. A entrega foi realizada nas Creches Vera Lúcia, Hélio Gonçalves Pereira e Vila Atlântica. As próximas entregas ocorrerão a partir do dia 26 de agosto.

Este ano, serão contemplados aproximadamente 11.350 estudantes. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões. A Prefeitura não teve condições para fazer a distribuição no início do ano letivo porque o governo passado não tomou providências nesse sentido. Também não houve processo de transição e, ao assumir a Prefeitura, a atual Administração encontrou inúmeros problemas, entre os quais dívidas e empréstimos que chegam a cerca de R$ 30 milhões.

Por conta dessa situação, só foi possível abrir o processo licitatório em 23 de abril (Pregão Presencial). O contrato foi assinado no dia 20 de junho. A empresa é UNIMESC Indústria e Comércio Ltda EPP. Cabe ressaltar que o Programa Municipal do Uniforme Escolar foi criado, em 2006, com a promulgação da Lei 2.169.

Para os alunos de Educação Infantil, a Prefeitura adquiriu tênis escolar, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos), dois shorts – saias (meninas), um agasalho (jaqueta e calça) e dois pares de meias. Para os alunos de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o kit é composto por tênis, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma camiseta regata, duas bermudas (meninos), dois shorts-saia (meninas), agasalho (jaqueta e calça) e dois pares de meias. Os estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e os alunos de Educação de Jovens e Adultos receberão duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa e uma camiseta regata.

Material Escolar

A Prefeitura de Mongaguá já entregou o kit de material escolar aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para a Educação Infantil, a Prefeitura adquiriu cerca de 2.200 kits; e para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), foram comprados 9.720. O investimento global é de aproximadamente R$ 1,9 milhão. O Programa Municipal do Kit Escolar foi instituído, em 2006, com a aprovação da Lei Municipal 2.170, no segundo mandado do prefeito Artur Parada Prócida.

O kit de material escolar destinado aos alunos de Educação Infantil contém: estojo escolar, pasta com elástico, pasta escolar feita em nylon, caixa com 12 unidades de lápis de cor, caixa de massa de modelar com seis cores, caixa com 15 unidades de gizão de cera curto, tesoura escolar, lápis preto, borrachas brancas, estojo de pintura a dedo, cola transparente, cadernos brochura capa dura de 60 folhas cada, caderno quadriculado, pacote de sulfite com 100 folhas e apontador. Os alunos também receberão escova e creme dental, caneca plástica e toalha de mão.

Os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental recebem o mesmo kit da Educação Infantil, acrescido de canetas esferográficas e régua plástica e sem a massa de modelagem. Para os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, além desse material, a Prefeitura incluiu dois cadernos universitários de capa dura com 200 folhas cada. Para os kits do 6º ao 9º ano, foram acrescentados compasso, transferidor e esquadro.