Prefeitura executa serviços de manutenção e limpeza nos bairros

A Prefeitura já executou os serviços de roçada em áreas públicas, aplicação de herbicida e limpeza de valas, do bairro Pedreira até Agenor de Campos (lado morro). A Administração Municipal está colocando bica corrida ou escória em diversas vias. Já foram contempladas as Ruas São Miguel, Cascais, Agenor de Campos, Arpoador, Aureliano Arruda, Delícia Bassili Mena e São Vicente de Paula. Os serviços de limpeza e desobstrução de valas, com máquina poclain, já foram executados na Avenida Monteiro Lobato, da Vila Atlântica até Agenor de Campos. Em quatro localidades, a Prefeitura efetuou, além da limpeza de valas, a troca das tubulações de águas pluviais. Foram assentados, no total, cerca de 50 metros de tubos, nas seguintes vias: Dom Pedro, próximo ao Galpão de Triagem, no Itaguaí; Rua Marcelino Rodrigues Meira (duas linhas de tubos), em Agenor de Campos; Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho sem pavimentação; e Rua Nove de Julho, no Jardim Praia Grande. A Prefeitura também realizou alguns serviços para prevenir enchentes. Na Estrada da Água Branca, a equipe faz a limpeza de vala e troca de tubulações; nivelamento cascalhamento do leito viário. Na Alameda Cascais, no Balneário Jussara, o Departamento de Serviços Municipais fez a troca de tubulação de águas pluviais e iniciou a pavimentação da via com escória. A Prefeitura colocou escória e bica corrida no principal acesso à área de transbordo de lixo, na Vila Seabra, para melhorar as condições de tráfego e, dessa forma, agilizar o transporte dos resíduos até o aterro sanitário Sítio das Neves em Santos. A via tem aproximadamente 1,5 km de extensão. No Jardim Aguapeú, a equipe fez a limpeza da vala existente na Rua Ursulina de Lima até a altura da José Cesário Bastos, com cerca de mi metros de extensão. No bairro Flórida Mirim, a Prefeitura fez a limpeza de uma vala de aproximadamente dois quilômetros de comprimento, situada na Rua Céu Azul. No mesmo bairro, a Rua da Prata foi nivelada e está recebendo bica corrida para melhorar as condições de tráfego. Praças, jardins, canteiro central da Avenida São Paulo, ciclovia da orla (região central) e da Avenida Marina também passaram por manutenção e limpeza. Diariamente, os detritos da areia das praias são removidos com o uso de rastelos. Outra equipe passa com o caminhão para recolher os resíduos. Com um caminhão pipa, funcionários efetuam a limpeza das calçadas da orla. Poda de árvores – Desde janeiro, foram podadas cerca de 800 árvores na região central, incluindo coqueiros da orla. Na execução do serviço, a equipe avalia se há árvores com risco de queda. Ao longo do ano, a Municipalidade deverá efetuar em torno de oito mil podas.