Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal

Na sexta-feira (6), às 8 horas, no Paço Municipal, ocorre a cerimônia de hasteamento das bandeiras, em comemoração à Independência do Brasil. A solenidade contará com a participação da Fanfarra Municipal.

Ao longo da semana, escolas e creches municipais realizam diversas atividades em comemoração à Semana da Pátria. Segundo o diretor municipal de Educação, Edmilson Benedito Machado, destaca que o tema da Independência do Brasil foi incluído nas aulas de todas as disciplinas.

“É um tema importante da história do nosso país e os professores procuraram inseri-lo nas aulas. Os projetos da Semana da Pátria também abrangem a comunidade, uma vez que as escolas organizaram exposições de cartazes, desenhos, apresentações artísticas e desfile nos próprios bairros”.

Para encerrar a programação, algumas escolas organizaram desfiles no próprio bairro, como as escolas Ivone de Almeida Monteiro, Flórida Mirim, Barigui, Joaquim Monteiro e Célia Pupo de Jesus. A escola Tonico Silva programou um passeio ciclístico, com saída às 8 horas. A escola Prefeito Cassimiro Correa Neto organizou uma caminhada no entorno da instituição.

Programação no dia 06/9/2013
  • EMEF Ivone de Almeida Monteiro – 11 horas – Desfile das crianças no entorno da escola
  • EMEF Flórida Mirim – 10h e 16h – Desfile no entorno da escola
  • EMEF Barigui – 10 horas e às 16 horas – Desfile no entorno da escola
  • EMEF Joaquim Monteiro – 15 horas – Desfile no entorno da escola
  • EMEF Professora Célia Pupo de Jesus – 10h e 16h – Desfile no entorno da escola
  • EMEF Tonico Silva – 8 horas – Passeio ciclístico com a comunidade
  • EMEF Prefeito Cassimiro Correa Neto – 10 horas – Caminhada no entorno da escola
  • EMEF José Carlos Freitas – 16 horas – Apresentação da Fanfarra na Praça de Agenor de Campos
  • EMEF Pedro Fernandes Dante – 10h e 16h – Caminhada
  • EMEIEF Nair Melo Francisco – Gincana da Independência
  • EMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo – 9 horas – Caminhada
  • EMEI Pingo de Gente – 10h e 13h – Caminhada
  • EMEF Professora Jacyra de Souza Oliveira – 11h e 17h – Hasteamento das Bandeiras
  • EMEF José Cesário Pereira Filho – 9h e 15h – Execução do Hino Nacional e exposição dos trabalhos.
  • Creche Vila Atlântica – 17h – Execução do Hino Nacional