Guarda Municipal realiza rondas em áreas escolares

GCMA rotina da Guarda Municipal de Mongaguá inclui a ronda em áreas escolares, com a finalidade de reforçar a ação da Polícia Militar, responsável pela segurança pública. O trabalho começou em meados deste ano e abrange, nesta fase, 11 escolas municipais. De janeiro até cinco de setembro, foram realizadas 329 rondas, nos períodos da manhã e tarde.

“A medida faz parte do planejamento estratégico da Diretoria Municipal de Segurança. Nosso objetivo é ampliar o trabalho, a partir de 2014, conforme as disponibilidades da Prefeitura”, disse o diretor Roberto Ojima. Mongaguá possui 41 estabelecimentos de ensino municipal, sendo 32 escolas e nove creches.

Ele explica que a equipe é obrigada a apresentar relatório diário com assinaturas dos responsáveis pelas escolas, comprovando, assim, a visita aos estabelecimentos. “Ao passar pela escola, o guarda recebe informações da direção e transmite orientações”.

As escolas municipais visitadas diariamente pela Guarda são as seguintes: Tonico Silva, José Cesário Pereira Filho, Cassimiro Correia Neto, Pedro Fernandes Dante, Ivone de Almeida Monteiro, Hortência Quintino de Faria Botelho, Jacyra de Souza Oliveira, Barigui, Flórida Mirim, Jacoub Koudjian e Joaquim Monteiro.